MEDIUNIDADE NOS ANIMAIS: Os irracionais não possuem faculdades médicas propriamente ditas. Contudo, têm percepções psíquicas embrionárias, condicionantes ao seu estado evolutivo, através das quais podem indicar como entidades deliberadamente perturbadoras, com fins inferiores, para estabelecer a perplexidade naquelas que os acompanham, em determinadas situações.
O CONSOLADOR - Emmanuel - 1940
Dentro da Teosofia, C.W.Leadbeater, em seu livro A Clarividencia, afirma existir em alguns seres primitivos (selvagens), comuns na África Central, até na Europa Ocidental, desenvolve um tipo de clarividência a nível etérico, espontânea, passiva e sem controle. Afirmando que a paranormalidade, está de acordo com o desenvolvimento espiritual de cada ser.
Já no caso dos animais, a paranormalidade, é a nível etérico. Um cão, um gato, ou qualquer outro animal irracional, não possui veículo físico, nem espiritual desenvolvido em suas estruturas para perceber as esferas astrais. Podem pressionar, sentir cheiros, até perceber certos vultos etéricos, mas não enxergam espíritos, e não ser que esses espíritos se materializem. Allan Kardec no O LIVRO DOS MÉDIUNS, no ítem 236 - Capítulo 21, corrobora com essa afirmação.
"É certo que os Espíritos podem tornar-se visível e tangível aos animais e, muitas vezes, o terror súbito que eles denotam, sem que ele perceba a causa, é determinado pela visão de um ou de muitos Espíritos, mal-intencionados com relação aos indivíduos presentes, ou com relação aos donos dos animais. Ainda com mais frequência vedes cavalos que se negam a avançar ou a recuar, ou que empinam diante de um obstáculo imaginário Pois tende como certo que o obstáculo imaginário é quase sempre um. Espírito ou um grupo de Espíritos que se compram em impedi-los de mover-se. Lembrai-vos da mula de Balaão que, vendo um anjo diante de si e temendo-lhe a espada flamejante, se obstinava em não dar um passo. que, antes de se manifestar visivelmente a Balaão, o anjo quiser tornar-se visível somente para o animal, mas, repito, não medianizamos diretamente nem os animais, nem a matéria inerte. de um meio humano, porque precisamos da união de fluidos similares, o que não achamos nem nos animais, nem na matéria bruta."
Beraldo Figueiredo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários serão bem vindos, assuntos imorais serão banidos.