“Queridos irmãos, que a paz de Jesus seja entre vós. Tenham a clareza da alma e a certeza do que vos conduz na vida de maneira mais justa e segura. Busqueis o verdadeiro entendimento, pois assim, conhecereis o caminho que vos levará à verdadeira condição de homens bons. Todo aquele que procura libertar-se das próprias imperfeições tem de estar munido de sentimentos verdadeiros e ter a boa vontade, pois a luta é árdua e sabeis que os vossos maiores inimigos são as vossas más inclinações.
Os defeitos que o homem carrega consigo há séculos, os conduz a caminhos tortuosos nos quais encontra sofrimento e decepção e esta condição de atraso cega ainda mais a humanidade e aumenta a distancia das coisas divinas. Houve, até hoje, um grande desenvolvimento intelectual em vosso mundo e evidentemente este progresso é necessário ao homem e acaba por facilitar a vida terrena, de um modo geral. Se o homem usasse a inteligência que conseguiu desenvolver durante todo este tempo e agisse de forma racional, refletindo a respeito das leis que regem a vida de todos vós, certamente veria o quão ainda falta para compreender.
Vós que sois trabalhadores da seara do Cristo, deveis mostrar qual o caminho a seguir, dando testemunho do entendimento que tendes da vida e o compromisso com a Verdade, mostrando àqueles que sofrem e não conseguem ver a luz, que o caminho é único e que todo aquele que abre verdadeiramente o coração, consegue enxergar a luz e se conduzir de maneira mais segura perante a vida.
Não vos deixeis levar pelas falsas idéias, ao contrário, firmai-vos a cada dia na Verdade que o Evangelho vos traz e segui confiantes, mesmo que com isto desafieis os homens, provocando neles a ira e a incompreensão, pois sabeis, que todo aquele que vive do mundo ao mundo pertence. Alimenteis vossa alma com o conhecimento e ensinamentos do Cristo. Ele vos trouxe a água que sacia a sede.
Agi de maneira fraterna para com vossos irmãos. Lembrai-vos do Mestre que vos pediu para que amassem uns aos outros, porque com Sua sabedoria já compreendia que o amor é o caminho que vos leva ao Pai. Portanto, abrandai vossos corações e cultiveis este sentimento que eleva a alma e vos coloca acima das vicissitudes da vida e da incompreensão dos homens. Que o espírito de luta e trabalho esteja sempre em vós. Que assim seja”.- Antonio
Pelo Espírito: Antonio
Grupo Espírita Bezerra de Menezes
São José do Rio Preto - SP
Data: 03.08.2001
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários serão bem vindos, assuntos imorais serão banidos.