Os pretos velhos são os espíritos de velhos africanos que foram trazidos para o Brasil como escravos e que trabalham na Umbanda e no Candomblé como símbolos da fé e da humildade e de resistência. É importante frizar que, nem todo preto velho foi velho e escravo.
Seus trabalhos são de ajuda aqueles que estão em dificuldade, seja material ou emocional. Essas entidades tem a capacidade e a paciência em escutar os problemas e aflições dos consulentes.
Nas sessões espirituais usam ervas em seus trabalhos e costumam rezar pessoas que estejam doentes de alguma forma. Usam também patuás, saquinhos que são depositados elementos de magia e que os consulentes usam no corpo para proteção.
Os Pretos Velhos usam cachimbos e café para limpeza espiritual, jogando sua fumaça sobre a pessoa que esta recebendo o passe e limpando a aura contra energias negativas.
Os seus instrumentos são terços, bebem café amargo e usam cachimbos. A sua saudação é Adorei as Almas!
Seus domínios são os cruzeiros de cemitérios e porta de igrejas. A cor de sua vela pode ser branca ou bicolor, ou seja, preta em cima e branca embaixo.
Escrito por: Márcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários serão bem vindos, assuntos imorais serão banidos.