quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Na tarefa da própria salvação


Na Sessão pública, de 14 de fevereiro de 1958, do Centro Espírita Luiz Gonzaga, de Pedro Leopoldo, em Minas, pedimos, por escrito, ao Espírito do Dr. Bezerra de Menezes que nos dissesse algo a respeito de seus Lindos Casos, aos quais, humilde e sinceramente, demos a moldura descolorida de nossa palavra escrita, e, ele, como sempre modesto e piedoso, atendeu-nos pelo lápis de Chico Xavier, enviando-nos estas palavras de luz que lhe traem a grandeza espiritual e que nos recordam os deveres inadiáveis que temos para com o Divino Mestre, que, através dos Mais Lindos Casos da Sua passagem pela Terra, vestiu a Vida de uma Paisagem nova, revelando -nos o Amor de Deus e deixando-nos o Roteiro salvacionista de Sua Boa Nova. 

— “Meu filho: Ê difícil falar acerca de nós mesmos. Peçamos a Deus nos faça servidores da Causa de nosso Divino Mestre, diante de Quem somos tão somente espíritos endividados, com inadiáveis imperativos de trabalho na Tarefa da própria salvação. 

Bezerra! 

Todavia, Os Lindos Casos de Bezerra de Menezes, que, por gratidão e estima, opulentam este Livro, registam também Lições Evangélicas, modalidades cristãs de servir, de amar e viver e valem, por isto, na Hora Presente, ainda que pobremente emoldurados, por um Roteiro seguro, com o qual, espíritos endividados que ainda somos, diante do Amigo Celeste, poderemos realizar o trabalho de nossa própria salvação. Com esta intenção sincera, rogamos a Jesus que ilumine mais e mais o Espirito do Dr. Bezerra de Menezes e os de quantos, em lendo Seus Lindos Casos, se dêem pressa de realizar a Tarefa Salvadora, entendendo e praticando, assim, as Lições Sagradas do Evangelho, o Livro da Vida e da nossa redenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários serão bem vindos, assuntos imorais serão banidos.